(71) 3508-7739 | 99611-7114
contato@spnfilmes.com.br
(71) 99166-3671

Fotografia Qual a Melhor Câmera pra Começar

Melhor Câmera pra Começar Existem muitos modelos de câmeras fotográficas no mercado e a cada dia surgem novos com os preços mais variados. Pra quem está iniciando na fotografia é bem desafiador escolher uma marca ou modelo com segurança que será um bom custo-benefício. Eu sou uma aficionada por review, dificilmente eu compro alguma coisa sem assistir uns 10.523 vídeos e ler tantos outros artigos sobre o que quero comprar e ainda não domino, mas nem todo mundo está disposto a isso, e minha primeira dica é você se orientar com quem está alinhado ao seu tipo de interesse.

Se você gosta de fotografar, de verdade, ou seja, se interessa em tirar fotos cada vez melhores, a sua câmera precisa ter uma característica determinante pra você conseguir estudar e evoluir na sua fotografia, ela precisa ter o Modo Manual! Se já tem uma câmera, basta olhar e ver se ela possui a Letra M no seletor de modos.

Sua Câmera Precisa Ter o Modo Manual

O Modo Manual permite você controlar manualmente a Abertura, a Velocidade e o ISO. Não adianta ter um carro, por exemplo, e ele só te levar onde ele achar melhor, pode ser conveniente algumas vezes, mas não sempre e nem a longo prazo. Esses 3 parâmetros estão presentes em todas as câmeras, a diferença é que em algumas não é possível controlá-los manualmente, e são essenciais pra dominar a luz e conseguir a exposição correta e efeitos desejados, como congelar uma imagem, ou gravar o rastro dela, ou ainda ter toda a cena em foco ou fazer aquele efeito incrível de fundo desfocado.

Qual o Melhor Tipo de Câmera

Antes de você decidir qual modelo você vai comprar pra começar sua jornada fotográfica, saiba que existem vários tipos de câmeras que podem se ajustar aos seus objetivos e também ao seu bolso, como você viu, tendo o Modo Manual, você poderá controlar a luz e reproduzir a maioria dos efeitos fotográficos.

Câmeras Compactas

As câmeras Compactas também chamadas point-and-shoot (aponte-e-dispare) ou saboneteiras, são desenvolvidas para operações simples. Possuem lente fixa com foco automático ou modos de foco e exposição pré-definidos, pode ser uma lugar pra começar, como, por exemplo, treinar composição fotográfica.

Câmeras Compactas Avançadas

As câmeras Compactas avançadas são câmeras que possuem muitos controles, os automáticos, que permitem tirar uma foto instantânea, e também o nosso querido modo manual, que você já sabe que nos dá total controle do resultado da nossa foto, geralmente tem sistemas ópticos e sensores superiores à das câmeras compactas, além do tamanho ser pequeno, caso seja isso que esteja buscando.

Superzoom

As câmeras superzoom são muito populares e como o nome diz, possuem um zoom muito grande, chegando a 30x, 40x, 50x ou mais de zoom ótico, o que permite uma aproximação muito grande do motivo da nossa foto, são versáteis e tem evoluído bastante nos últimos anos, são mais voltadas pra fotografar por hobby porque ainda possuem limitações como o tamanho do sensor.

Mirrorless

Outro tipo de câmera que tem evoluído muito nos últimos anos são as Mirrorless, elas juntam o melhor das compactas (tamanho, peso) e o melhor das DSRL, ou seja, trocam de lente e possuem sensores de alta qualidade, controle total no modo manual e ainda mantém os controles automáticos. A ideia seria entregar uma câmera de alto potencial para iniciantes e mais portabilidade para fotógrafos profissionais.

DSLR ou Câmera Reflex

DSLR de Entrada

Se você curte fotografia, com certeza já ouviu falar nas câmeras DSLR, são câmeras que unem controles totalmente manuais e uma seleção de modos automáticos, são as precursoras das mirrorless. Os grandes sensores das DSLR conferem qualidade superior na maioria das situações, principalmente em condições de pouca luz, como fotografar à noite. Lentes intercambiáveis permitem que elas sejam câmeras versáteis.

Fonte: https://fotodicasbrasil.com.br/

Compartilhe nas Redes Sociais
(71) 3508-7739 | 99611-7114
contato@spnfilmes.com.br
(71) 99166-3671