Primeiro, para configurar uma transmissão ao vivo básica é necessário apenas alguns equipamentos: uma câmera, um microfone, uma conexão com a Internet e um encoder (codificador). Todos estes itens são provavelmente auto-explicativos, exceto o encoder.
Para contextualizar, o encoder é um dispositivo de software ou hardware que transcodifica o áudio e o vídeo em um formato adequado para a transmissão ao vivo na internet.
No nível mais básico, um smartphone ou tablet pode atender a esses requisitos com um único dispositivo. No entanto, de modo geral, a qualidade desse tipo de transmissão ao vivo é inferior. Por essa razão, transmissões ao vivo de alta qualidade geralmente são configuradas usando o mesmo equipamento básico, mas com dispositivos de melhor qualidade:
Em seguida, você precisará de um provedor de streaming ao vivo. Estes são frequentemente referidos como OVPs (On-line Video Platforms – Plataformas de Vídeo Online).
Uma OVP hospeda e entrega suas transmissões ao vivo e outros arquivos de vídeo para os espectadores. Além disso, essas soluções de hospedagem de vídeo e transmissão ao vivo oferecem vários outros recursos.
Fonte: https://k2ponto.com.br/